quarta-feira, 27 de abril de 2011

oração pela paz acontecida na EEFM casemiro, coordenada por Pe. Francineso

PRIMEIRA PARADA - PAZ PELA FAMÍLIA

ORAÇÃO PELA PAZ
01. Cristo, quero ser instrumento de Tua, paz e do teu infinito amor , onde houver ódio e rancor, que eu leve a concórdia, que eu leve o amor

Refrão: ONDE HÁ OFENSA QUE DÓI , QUE EU LEVE O PERDÃO, ONDE HOUVER A DISCÓRDIA, QUE EU LEVE A UNIÃO E TUA PAZ

Onde encontrar um irmão , a chorar de Tristeza sem ter voz e nem vez, quero bem no seu coração
semear alegria, pra florir gratidão

Mestre, que eu saiba amar, Compreender, consolar e dar sem receber, quero sempre mais perdoar
trabalhar na conquista e vitória da paz

ORAÇÃO PAZ NA FAMÍLIA

LEITOR 01: Meu Jesus, os profetas voa anunciaram como Prícipe da Paz.
Os anjos anunciaram a paz aos homens, por ocasião de vosso nascimento. Morrestes na cruz para consolidar a paz entre Deus e os homens."A Paz esteja convosco!" dissestes aos Apóstolos, no dia da ressurreição. Aos memsos Apóstolos ordenastes: "Quando entrardes em alguma casa, dizeri: a paz esteja nesta casa".

TODOS: Senhor, fazei entrar a paz em nossa família. Que haja união, compreensaõ e amor.

LEITOR 02: Dai-me, especialmente a mim, o espírito de humildade e paciência para com a minha esposa (ou esposo), amor e carinho para com meus pais e sogros, dedicação aos meus filhos e bondade para com todos emn casa. Fazei que os irmãos se tratem como verdadeiros irmãos.

TODOS: Ajudai-nos a conservar a paz na família para mercermos a paz definitiva no céu. Amém.

Canto oração da Família – Pe. Zezinho
Que nenhuma família comece em qualquer de repente
Que nenhuma família termine por falta de amor
Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente
E que nada no mundo separe um casal sonhador!
Que nenhuma família se abrigue debaixo da ponte
Que ninguém interfira no lar e na vida dos dois
Que ninguém os obrigue a viver sem nenhum horizonte
Que eles vivam do ontem, do hoje, e em função de um depois!
Que a família comece e termine sabendo onde vai
E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai
Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor
E que os filhos conheçam a força que brota do amor!
Abençoa, Senhor, as famílias! Amém!
Abençoa, Senhor, a minha também (bis)
Rezemos um pai-nosso por nossas Faílias e do mundo inteiro...

QUARTA MOMENTO ORAÇÃO PELA PAZ NA ESCOLA
01. Senhor faz com que a nossa escola seja a extensão de nosso lar. Com sua missão de ensinar, formar, informar e construir uma sociedade mais solidária, justa, humana e, sobretudo, comprometida com o bem estar do cidadão e com o desenvolvimento do estado.
02. Senhor que ela seja esperança e certeza de dias melhores. Modelo de procedimento ético e de manifestação cultural.
03. Senhor a escola tem muito a ver com família, que por sua vez, deve ser expressão máxima do amor manifestada pela felicidade de todos.
04. Senhor não permita, em sã consciência, que a sagrada funçao de educar nossas vidas sejam desvirtuada por praticas ilicitas no interior de nossa escola.
05. Senhor que Professor, aluno, funcionário e comunidade envolvidos, nesta tarefa de contribuição no processo do ato de educar, somem esforços de forma harmoniosa, construindo civilização, qualificação e transformação social.
06. Escola não é lugar de praticar , violência, discriminação, vícios, uso de drogas nem de fomentar desunião, ressentimentos e ódio.
7.Senhor, nos faz cada dia sermos testemunho do teu amor no nosso ambiente escolar, para que ele se transforme em verdadeiro santuario de nossa aprendizagem.
Dai-nos senhor a paz em nossas escola e a todas do mundo inteiro... Amém!

MUSICA: NÓS QUEREMOS PAZ - JOANA
Nossos dias quando estão assim difíceis
Não estamos sós, tem alguém por nós
Vejo cenas que jamais pensei que visse
Vidas que se vão...inocentes vão!
Seja amigo ou estranho, dói em mim
São Geísas, Carolinas, Omymares, Tins
Quantas vezes me pergunto:"Oque é ser um cidadão?"
Eu não quero só sobreviver Quero a plenitude do viver
Já nem sei pra onde vai a humanidade
Tem que ter amor, sem qualquer temor
Todos têm direito à felicidade
E a poder sonhar, em qualquer lugar
Quero andar sem ter o medo no meu calcanhar
Na cidade à noite amando estrelas e luar
Quero ver numa criança a esperança refletir
No sorriso, me fazendo crer Nessa paz que eu quero tanto ter paz! Peço agora, paz!
Esse grito eu não vou calar Como não calo uma oração Paz! Nós queremos paz!
Quem deseja faz acontecer não fica esperando em vão
Quero andar sem ter o medo no meu calcanhar na cidade à noite amando estrelas e luar Quero ver numa criança a esperança refletir no sorriso, me fazendo crer nessa paz que eu quero tanto ter ô,ô,ô,ô, paz; ô,ô,ô,ô paz.
REZEMOS NOSSO PAI-NOSSO...


SEGUNDA PARA - PAZ PARA O MUNDO
ORAÇÃO PELA PAZ DO MUNDO
“ Senhor! Sabemos da nossa impotência diante do ódio e da vingança que armam, bombas e mãos criminosas.
Mas nós cremos na Vossa justiça soberana que impera em todo o universo, mantendo o direito e a dignidade de viver a todos os Vossos filhos, e a todos os seres da criação.
Senhor! Compreendemos a nossa fragilidade diante de tanta violência, que faz derramar o sangue de crianças e mulheres indefesas, espalhando a morte e o terror.
Mas nós cremos na extensão de Vossa infinita misericórdia, ao determinar que a vida continue fecundando úteros, povoando a Terra com o sorriso inocente das crianças.
Senhor! Assistimos, estarrecidos, à total negação da mensagem de amor vivida pelo Meigo Rabi da Galiléia, vendo a crueldade afiando baionetas assassinas, bombas arrasando os campos floridos e calando as aves dos céus.
Mas nós cremos na Vossa eterna bondade, que ordena ao sol e à chuva fertilizarem o solo arrasado e destruído; ao verde colorir os campos abençoados; às flores enfeitarem os jardins; e aos pássaros de novo cantarem pelo infinito dos céus.
Essa oração é o grito de nossa alma, na certeza de que nos ouvis neste momento, porque sabemos que criastes o homem para ser feliz, para amar, para abraçar seus irmãos, para viver em paz!
Porque cremos, Senhor, que é Vossa a determinação de a paz reinar soberana um dia neste mundo, queiram os homens ou não, e porque cremos que é da Vossa vontade os canhões se calarem para sempre, é que rogamos à Vossa generosidade que inspire os homens a serem verdadeiros irmãos sob o estandarte do perdão e da legítima fraternidade!
Assim seja, porque a Vós pertencem a vida e o poder para sempre!
CANTO PELA PAZ

REFRÃO: DEUS NOS ABENÇÕE, E DEUS NO DÊ A PAZ, A PAZ QUE SÓ O AMOR É QUEM NOS TRAZ ( BIS )
01. A paz em nossa vida, nos nossos corações, e benção para toda criação.
02. A paz na nossa casa nas ruas do país, ao Deus que é nosso pai e nos bendiz.
03. A paz na nossa escola pedimos ao senhor, e sede nosso pai e protetor.
REZEMOS O PAI-NOSSO...

TERCEIRA PARADA - ORAÇÃO PELA PAZ EM CADA UMA DE NÓS
Que a paz seja parte em nossas vidas,
no dia de hoje, no dia de amanhã e para sempre!
Devemos estar com toda a paz de espírito,
planando em boas energias, com pensamentos de amor.
Todo dia, toda hora, todo instante!
Que a fé em DEUS e o amor entre irmãos seja o lema de nossa vida.
Despertar com boas energias para que o seu dia seja supremo e insuperável.
Amar com toda força, dar e receber, sem desperdiçar chances!
Abrir todas as portas e janelas da sua alma e sentir o coração admirar
as coisas sublimes e belas que o Universo nos oferece.
Apaixonar pela vida, conquistar o amor, ter afeto e humildade,
zelar pela paz universal deve ser nossa obrigação constante e permanente.
PAZ é vida
PAZ é virtude
PAZ é renovação
PAZ é renascimento
PAZ é amor fraterno
Que a PAZ esteja no coração de um de nós aqui presente! Amém....

CANTEMOS A ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO
Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.

REZEMOS : PAI-NOSO ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário